top of page
Buscar

Marketing Pessoal alavancando sua carreira em 6 passos

Não importa o quão bom você é em um trabalho, se ninguém sabe sobre você.


Se você não se apresentar vai continuar a ser negligenciado mais uma e outra vez.


Você pode ser o profissional mais completo que existe, no entanto, já ouviu aquela frase "Quem não é visto, não é lembrado” pois é, no banco isso não é diferente.


Se você almeja o sucesso e quer destacar-se, tem que ser visto e principalmente lembrado, seja pelos seus colegas de trabalho, seus supervisores, clientes ou por outros profissionais do mercado.


Neste contexto, o Marketing Pessoal é uma excelente ferramenta que pode alavancar sua carreira, lembrando que o objetivo principal é desenvolver uma marca pessoal, mostrando suas habilidades e qualificações dentro e fora do banco.


É claro, de nada adianta um marketing pessoal maravilhoso, se a técnica é ruim.


Então se você já tem a técnica mas não sabe como mostra-la ao mundo, eu vou te ajudar.


Listei 6 dicas de Marketing Pessoal, para ajudar você bancário a alavancar sua carreira:


1 - Aprenda a trabalhar em equipe


Muitos falam de trabalho em equipe, mas poucos, realmente, praticam.


O trabalho em equipe vai muito além de só fazer as atividades individuais e "juntar" ao final.


Saber trabalhar em equipe demonstra flexibilidade e habilidade de relacionamento interpessoal para administrar conflitos.


Conheça as pessoas da sua equipe, tenha uma comunicação transparente, elogie e as motive.


2- Honre seus compromissos e seja pontual


A pior que coisa que existe é esperar por alguém, marcar um compromisso e pessoa não honrar o que combinou com você, sabemos que no universo do banco tudo é muito corrido, não paramos por um segundo, e tempo meu amigo é dinheiro.


Por isso seja pontual, mostre que você é comprometido, não só com os objetivos do banco, mas também com seus clientes, e colegas de trabalho.


Não prometa nada que você não tenha a certeza de que pode cumprir.


3 – Cuide da sua comunicação


A arte de se comunicar, muitos não dão a atenção necessária a ela, mas se tratando de Marketing Pessoal ela também é importantíssima.


É necessário que você saiba se comunicar de forma clara e objetiva, não fale muito, não de muitas voltas, use uma linguagem simples e não tão técnica, se policie para falar de forma correta e sem o uso de gírias.


Para documentos, e-mails, mensagens, tenha cuidado com a ortografia, se possível utilize corretores de texto ou ferramentas online para ajudá-lo a não escrever errado.

4 – Demonstre empatia, seja simpático e gentil


Atitudes simples como sorrir para as pessoas, dar bom dia, pedir desculpas, oferecer uma ajuda, perguntar se elas estão bem, já fazem uma grande diferença.


Ser simpático, educado e gentil é o mínimo para uma boa convivência no banco, seja com seu chefe, colega ou mesmo o cliente.


É importante se colocar no lugar do outro, tenha empatia.


Saiba escutar o próximo, seja um bom ouvinte, você pode se surpreender com o resultado e passar a admirar muitas pessoas, elas também, irão se sentir valorizadas e sempre se lembrarão de você.


5 – Cuide de sua imagem no mundo digital


Saiba usar suas redes sociais de modo inteligente.


Você não precisa ser quem não é.


Seja íntegro com você e com o que acredita, porém, faça isso de forma inteligente.


Utilize esse espaço para compartilhar cursos que você tenha feito ou artigos interessantes.


Deixe as mídias sociais falarem bem de você. Compartilhe boas práticas, faça networking e não faça da sua rede social um diário de lamentações ou uma vitrine de coisas fúteis. 😉


6 - Faça um excelente networking


Após todas as dicas anteriores, agora vem a mais importante, o famoso NETWORKING.


Que nada mais é do que sua rede de relacionamentos, familiares, amigos, colegas de trabalho, de faculdade, de profissão, clientes, enfim são todas as pessoas que de certa forma já se relacionaram com você.


É importante que saibam o seu potencial, com o que você trabalha e quais suas habilidades, fale sobre o seu trabalho, fale com propriedade, fale com amor.


Mantenha a comunicação com todos, e não apenas quando precisa de algo, aliás, tome muito cuidado para não ser invasivo, e até mesmo chato, seja sutil.


Frequente a palestras, seminários e cursos, troque telefones e até redes sociais com pessoas da área.


Procure sempre aumentar sua rede de relacionamentos.


Abraços,

Paula Queiroz.

194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page