top of page
Buscar

10 mandamentos para ter a carreira que merece em 2020!

A realização profissional é um dos maiores sonhos da vida de grande parte das pessoas. E quem não deseja crescer dentro da própria carreira, sendo reconhecido, bem remunerado e conquistando novas oportunidades e promoções?


Eu não sei a quanto tempo você está em busca da carreira ideal, de chegar naquele patamar que sempre sonhou.


Mas sei que uma coisa é certa, 2020 pode ser o ano em que você consiga conquistar a carreira que merece, só depende de você.


Apesar de estar na lista de resoluções de quase todos os bancários, esse é um desafio que nem todos irão conseguir superar. Já te adianto que não será fácil, mas se você realmente quiser, e está disposto a se dedicar 100%, o sucesso pode estar dentro do seu alcance muito antes do que você imagina.

⠀⠀

Para que isso deixe de ser apenas um sonho e se torne real, é preciso transformá-lo em objetivo e meta de vida.

⠀⠀

E por onde devemos começar Paula?

⠀⠀

Comece, tendo atitude e assumindo o controle da sua carreira bancário, neste artigo separei 10 mandamentos para você começar a colocar em prática e chegar mais perto de conquistar a carreira que merece em 2020:

⠀⠀

1 - Alinhe seus objetivos pessoais e profissionais;


Quando vejo pessoas tendo baixo desempenho no trabalho, consigo perceber que as outras áreas da vida estão em defasagem, pois um influencia o outro.


Nada adianta uma vida profissional em alta performance quando nossa vida pessoal está em desequilíbrio.


Claro que devemos nos esforçar para sermos os melhores no banco, mas, também precisamos ser os melhores em nossa casa ao lado das pessoas que são importantes para nós.


É preciso equilibrar tudo isso e não se tornar escravo da profissão ou sentir culpa por momentos merecidos de lazer e zelo com sua vida pessoal.


2 - Cuide de você (saúde física, mental e emocional);


Acorde cedo e pratique exercícios físicos, faça isso todos os dias até seu corpo se acostumar, além de te deixar saudável, você terá mais disposição durante o dia. Se alimente bem, e procure não comer coisas pesadas durante a noite, isso pode atrapalhar o seu sono e fará com que você já acorde cansado.


Procure relaxar, aproveite para praticar a meditação e limpar a desordem mental. Verá como consegue dormir melhor. É comprovado cientificamente os benefícios da meditação, ajuda a limpar a mente, acalma a ansiedade, desperta a sua consciência para as prioridades e ajuda você a se concentrar melhor no trabalho.


Quanto maior a sua clareza mental, mais concentração e foco você terá em suas atividades, aumentando consequentemente sua produtividade de uma forma significativa.


3 – Planeje o seu dia na noite anterior;


Antes de dormir, gaste de 5 a 10 minutos para planejar o dia seguinte.


Liste todas as coisas que você deseja e o que precisará fazer, estime quanto tempo em média você precisa para finalizar essas tarefas. Coloque em ordem as tarefas por prioridade, procure posicionar as mais difíceis de serem realizadas no topo da sua lista. As primeiras horas do seu dia são sempre as mais produtivas, por isso, use as primeiras horas para fazer as prioridades, sendo elas as atividades que te aproximam das suas metas.


Tenha planejamento e organização, deixe separado a roupa que irá utilizar e o que irá comer no café da manhã, pois assim você também economiza energia mental com essas pequenas tomadas de decisões, além de não se atrasar.


Ser organizado é um requisito básico para um bancário de sucesso realizar as atividades do dia a dia de forma eficiente. Com isso, você terá maior foco e direcionamento desperdiçando menos tempo do seu dia.


4 - Tenha uma autoimagem positiva;


Será que você se vê de forma adequada bancário? Você sabia que a forma como nos vemos afeta diretamente nossa vida e principalmente a nossa carreira?


A autoimagem nada mais é do que a forma que você si vê. Se você tem baixa estima profissional, acredita que não é capaz, que não é bom o suficiente, e que nunca chegará a excelência. Você está boicotando a si mesmo.


Portanto, acredite em você e no seu potencial, se admire em primeiro lugar, tenha orgulho de si e do seu trabalho, claro, mantendo sempre a humildade e os pés no chão.


5 - Busque conhecimento, sempre;


No mundo atual, quem não se atualiza, fica para trás. Busque conhecimento diariamente e mantenha-se longe de distrações em horas impróprias. Leia diariamente, ouça podcasts, se atualize.


Se manter atualizado é bom tanto para não precisar perder oportunidades por falta de capacitação, tanto para sempre estar fora da sua zona de conforto e em crescimento contínuo.


Busque informações e as transforme em conhecimento. Isto garantirá um bom resultado dentro do que faz, seja o que for. Busque um maior aprimoramento profissional, seja com cursos, mentorias ou especializações.


6 - Construa um Networking amplo;


Esteja sempre se relacionando, mostre para a sua rede de relacionamentos o seu potencial, com o que você trabalha e quais suas habilidades, fale sobre o seu trabalho, fale com propriedade, fale com amor. Seja para familiares, amigos, colegas de trabalho, de faculdade, de profissão, clientes, enfim todas as pessoas que de certa forma já se relacionaram com você.


Mantenha a comunicação com todos, almoce cada dia com pessoas diferentes, esteja diariamente se conectando com pessoas diferentes.


Se relacione com pessoas de outros departamentos, outras agências. Procure sempre aumentar sua rede de relacionamentos.


7 - Seja autorresponsável;


A colheita é certa, você está colhendo os frutos que plantou, está no lugar onde merece estar, por aquilo que fez ou deixou de fazer. Quando você é autorresponsável, entende e assume a responsabilidade pelos seus resultados.


Se vitimizar já é o contrário, é passar a responsabilidade de tarefas que não deram certo para o outro, ou seja, apontar o dedo para tudo e todos, ao invés de reconhecer que falhou por algo que fez ou deixou de fazer, algo que poderia ter feito melhor ou de maneira diferente.


A autorresponsabilidade é a capacidade de atribuir unicamente para si a responsabilidade sobre aquilo que acontece em sua vida, seja positivo ou negativo.


8 - Cuide do seu tempo, ele é o seu bem mais precioso;


Quanto mais passa o tempo, mais temos a sensação que 24h por dia não são suficientes e ficamos desesperados para resolvermos as nossas obrigações diárias e tentar fazer com que sobre um tempo para a vida pessoal.


Em diversos relatos de clientes foi perceptível a existência de problemas relacionados à má gestão do tempo como: aumento de estresse e ansiedade; a pessoa começa a deixar coisas importantes de lado e negligencia os relacionamentos; começa a ter problemas de saúde; aumenta a dificuldade para bater metas e tem baixa performance. E aqui entra o erro mais comum: a falta ou até negligência de planejamento.


Como citado acima, o planejamento é uma das ferramentas mais importantes para o seu sucesso.


9 - Seja a sua própria motivação;


Imagina trabalhar mais feliz todos os dias? Isso é possível, e só depende de você. Se automotivar é saber administrar o que sente e direcionar para um ponto X. E quanto mais estivermos motivados, mais encontraremos prazer no que fazemos, logo, trabalharemos com mais eficiência e alegria.


Ter inteligência emocional é conseguir focar nos seus objetivos, sem precisar de forças externas para isso.


Seus sonhos, objetivos e força de vontade, são o suficientes para sua automotivação.


10 – Entregue valor para a organização.


Bancário, entregue valor a organização em que trabalha, vá além, não faça só aquilo que é pago para fazer, não se limite apenas a “bater o cartão”, busque oportunidade e seja raro.


Se esforce ao máximo para entregar mais do que a maioria, se esforce para superar seus próprios limites, exceda as expectativas, seja ativo, eficiente, e rápido. Dê o seu melhor todos os dias.


Agora é com você bancário, se você quer que 2020 seja realmente diferente, faça acontecer, é aqui que diferenciamos as dicas dos mandamentos, sabe por quê? Porque os mandamentos DEVEM ser levados a sério e serem seguidos.


Portanto vá para ação e tenha agora em 2020 a carreira que merece ter.


Abraços.

Paula Queiroz

166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page