top of page
Buscar

Vença a procrastinação e o sucesso virá

Todos os dias acordamos com pensamentos diferentes, cheios de ideias, mas na prática continua sempre a mesma coisa. Do que adianta querer mudanças, querer novos resultados, e não fazer o que é preciso? Queremos emagrecer, mas não estamos dispostos a sair do sofá, queremos melhorar a performance, mas ficamos 2 horas nas redes sociais, ao invés de estudar. Chego a questionar o quanto realmente queremos.


O ser humano tem a tendência de procrastinar, deixar os afazeres para depois. “Amanhã eu faço”, “segunda-feira eu começo”, “ano que vem”, “vou mudar isso”, e assim por diante.


Não é fácil, eu sei. Mas o hábito de procrastinar nos acomoda, e acomodação é perigosa. Deixar as coisas para depois pode prejudicar muito a sua carreira bancária. Fora o sentimento de frustração que a procrastinação gera, aquele sentimento de incapacidade, e aí começa um círculo vicioso.


A “correria” do dia a dia do banco já não permite que as coisas sejam adiadas, até mesmo porque, muitas vezes, temos de resolver tudo o mais rápido possível e ao mesmo tempo e deixar as coisas para depois pode ser desastroso, já que na carreira bancária o tempo é limitado e a dinâmica do dia a dia já é intensa. Atingir metas, participar de campanhas, lidar com a pressão por resultados e todas as outras demandas é desafiador.


Muitos bancários acabam fazendo da procrastinação um hábito e quando chega ao final do mês, dos ciclos, ficam perdidos e nervosos pelos prazos não cumpridos. A procrastinação quase sempre vem seguida de falta de planejamento, organização e clareza dos objetivos.


E como podemos superar a procrastinação? Divida as tarefas por etapas, entenda a importância de cada atividade, evite distrações, substitua aquile hábito improdutivo por algo produtivo, pense no seu “eu” do futuro e não deixe nada para depois.


Comece a observar o que está acontecendo no seu dia a dia e perceba quais atividades você costuma deixar para depois e o que te tira a concentração. Anote se for preciso, pois sabendo exatamente os gaps, você terá mais chances de driblar o hábito da procrastinação. Comece a praticar essas dicas no banco e veja como seu comportamento melhorará e a sua produtividade aumentará.


Um forte abraço

Paula Queiroz.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page