Buscar

Quero ser um Bancário de Sucesso, por onde posso começar?



O sucesso é algo que todos almejam. Ter sucesso é algo subjetivo e para cada pessoa o sucesso na carreira pode representar estar em um nível do jogo. O importante é estar se sentindo realizado, progredindo, sendo reconhecido e tendo satisfação e crescimento profissional.


As pessoas costumam me perguntar sobre o que é ser um Bancário de Sucesso e o que é o Programa Bancários de Sucesso. Hoje resolvi unir em um só texto, várias atitudes de um Bancário de Sucesso, bem como objetivos, comportamentos, e muito mais. Um breve resumo do que ensino no meu Programa.


Primeiramente, para você se dar bem na carreira, se destacar, jamais poderá ser:


- Um bancário vitimista

- Um bancário acomodado

- Um bancário sem ambição

- Um bancário que não ama o que faz

- Um bancário que se contenta com resultados medíocres


Agora, sabendo que você não faz parte de nenhuma das cinco opções acima, vamos para segunda etapa: qualidades de um bancário de sucesso. Separei as 7 principais qualidades para que você seja, verdadeiramente, um BDS:


1 - Entrega valor para a organização

2 - Capacidade de solucionar problemas

3 - Movido por desafios

4 - Busca diária pela alta performance

5 - Focado na solução

6 - Se reinventa constantemente

7 - Sabe que o resultado não é mais importante do que as pessoas


Você se identificou com as qualidades listadas acima? Pois bem, saiba que nossas habilidades podem e devem ser desenvolvidas. Sim, podemos trabalhar e nos empenhar para alcançarmos o nosso máximo em tudo que queremos. Então, se caso não possua alguma qualidade falada, é só trabalhá-la para desenvolver.


Para ficar um pouco mais “fácil” alcançar seus objetivos e, finalmente, ser um bancário de sucesso, é preciso ter disciplina, dentre outras coisas. Abaixo você confere 5 dicas que te aproximarão de seus objetivos:


1 - Criar um planejamento: Todo objetivo deve ter um planejamento. Saiba o que você quer fazer, quando e como. Quanto mais você se organiza, se planeja e sabe como distribuir seu tempo nas atividades corretas, mais perto estará de alcançar o que almeja;

2 - Estabelecer metas: Quando traçamos metas, bem divididas, nada inalcançável, tudo flui melhor;

3 - Ser crítico sobre seus planos e objetivos: Não é só porque são seus planos e objetivos que você não deve ser crítico. Pare, pense e se questione a todo momento. “Como posso fazer isso”, “Será que esse é mesmo o melhor caminho para ser percorrido?”;

4 - Abusar de talento e recursos: Não poupe talento e nenhum recurso que você possa usar para te ajudar a estar mais perto de seus objetivos;

5 - Manter o foco: Nenhuma das outras dicas acima irá funcionar se não houver FOCO. Sim, sempre pego nessa questão, pois muitos ainda não entendem o quão importante é manter o foco no que deseja. Não deixe que nada te distraia, fique firme, pois você consegue!


Sabendo o que não deve ser, as qualidades que precisa e o que fazer para te aproximar de seus objetivos, com certeza você já estará bem mais perto de se tornar um Bancário de Sucesso. Só não se esqueça de se despir das desculpas e partir para as ações!


Em breve teremos uma nova Turma do BDS, faça parte da nossa Lista Vip e receba as novidades em primeira mão: http://bit.ly/ListaVIP_BDS


Abraços.

Paula Queiroz

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 Bancários de Sucesso

Todos os direitos reservados