top of page
Buscar

Os 5 melhores passos para ativar o seu desempenho máximo dentro do banco

O mundo está em constante mudança e evolução, e as empresas que querem se manter em pé, estão dançando conforme a música e procurando inovar conforme a banda tocar.


E no banco não é diferente, por isso nós bancários precisamos ficar atentos, se almejamos o sucesso, precisamos estar aptos às mudanças, sempre nos preparando para o futuro.


Segundo um artigo publicado pela Forbes Brasil, estamos indo de encontro a 4ª revolução industrial, “Assim como as revoluções industriais anteriores transformaram o conjunto de habilidades e a experiências exigidas da força de trabalho, podemos esperar o mesmo desta”.


Com isso, também vem a mudança pela busca de competências de um profissional no mercado. Existe um modelo já usado por grandes empresas, que ajuda a medir essas competências de forma mais simples, o CHA (conhecimento, habilidade e atitude).


Atualmente, vejo muitos bancários, focando em seu conhecimento técnico, e não estão errados, este também é o caminho, afinal “o conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você”, e com certeza é um passo importante para conseguir atingir seus objetivos e alcançar o sucesso.


No entanto, ter apenas o conhecimento não basta, é preciso saber fazer, ter habilidade e atitude para colocar em prática tudo que se aprendeu.


Napoleão Hill, após seu estudo de 20 anos pesquisando mais de 16.000 mil empresários e líderes mundiais, concluiu que para uma pessoa ter sucesso 85% é baseado em suas habilidades e atitudes, e apenas 15% no seu conhecimento.


Várias empresas já começaram a mudança, o Google por exemplo, não está selecionando mais currículos em algumas áreas, pois estão focados em ver a força de vontade do candidato. Ao invés de analisarem o seu currículo acadêmico (conhecimento), eles analisam a sua vontade de aprender e pré-disposição (habilidade e atitude). Ou seja, o comportamento pesa muito mais do que o conhecimento.


Surpreendente não é? E é por isso que o Programa Bancários de Sucesso é totalmente focado nestes 85%, que podem fazer de você um profissional modelo e completo. Pois trabalhamos de forma única e especifica, para ajudar especialmente você bancário a chegar lá.


Empregabilidade, crescimento e equilíbrio. Este é um dos principais motivos que me sinto confortável em falar do que estou ajudando a construir na carreira de quem decide participar do Programa Bancários de Sucesso.


Indo ao encontro à ideia de que um profissional/bancário do futuro, precisa ter o domínio de habilidades comportamentais, separei neste artigo 5 dicas, para que você possa ativar o seu desempenho máximo dentro do banco.


1. Propósito e Confiança


Antes de tudo bancário, você precisa ter um propósito, um sonho, um objetivo. Depois de definido confie que você é capaz de alcançá-lo, é necessário confiar e acreditar em si mesmo, seja otimista, mas sempre com os pés no chão. Caso contrário, no primeiro obstáculo que encontrar pelo caminho, você irá desistir.


Tenha sempre em mente pensamento positivos, “hoje eu meu dia vai ser excelente”, “vou concluir minhas negociações”, “vai ser muito produtivo”, lembre-se sempre que sucesso atrai sucesso.


2. Inteligência emocional


Se você deseja ativar o seu modo máximo, é preciso ter autocontrole e inteligência emocional, saber lidar com suas emoções sem deixar que interfiram em suas ações e performance, é extremamente importante para o sucesso profissional.


A forma como se comporta perante as pessoas, e as situações a sua volta, diz muito sobre você.


3. Entusiasmo


O entusiasta ama o que faz, e contagia todos a sua volta, seja seus colegas de trabalho, ou os seus clientes, pois tudo que ele faz é com brilhos os olhos e dedicação.


Bancário, se você não gostar do que faz, nunca chegará ao topo e seu trabalho será sempre um fardo, é amar ou abandonar.


4. Foco


Focar em uma única tarefa é um desafio para a maioria das pessoas, ainda mais nesse mundo digital em que vivemos. As distrações em redes sociais são cada vez mais presentes e, com isso, o foco, ao realizar nossas atividades cotidianas, fica cada vez mais distante.


O bancário que não consegue se concentrar naquilo que faz, dificilmente terá êxito em sua ação. Lógico que a dispersão faz parte do nosso dia a dia e que, como pesquisas indicam, as melhores ideias vêm em momentos de relaxamento, porém, ter foco é saber disto e permanecer fiel à atividade a ser realizada;


5. Disciplina


Sem disciplina você não terá sucesso pelo simples fato de não conseguir organizar o mínimo do seu dia. E vale ressaltar que ser disciplinado não é algo inato ao ser humano, muito pelo contrário, podemos adquirir e aperfeiçoar essa competência com o tempo.


Tudo pode ser trabalhado, e se você quer ser um bancário de sucesso, trabalhe sua disciplina diariamente.


Você pode desenvolver todas essas competências, bancário. Basta querer e buscar ajuda. Lembrando que não adianta apenas estudá-las e ter o conhecimento sobre elas, é preciso desenvolver a habilidade e ter atitude.


E por isso eu estou preparando algo incrível e jamais visto no Programa Bancários de Sucesso, aguardem e continue acompanhando.


Semana que vem estou preparando algo jamais visto no BDS. Aguarde e continue acompanhando.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page