top of page
Buscar

O que eu falaria para mim no início da carreira?

Essa é uma pergunta que recebo muito e esses dias mesmo, eu estava pensando: “ah, se tivesse um Programa como o BDS quando eu comecei.”


Certamente eu teria quebrado menos a cabeça, teria economizado tempo, dinheiro e energia, além de talvez ter chegado mais longe e mais rápido.


Parei aqui por alguns minutos para pensar o que eu falaria para aquela Paula lá de traz, entrando no banco cheia de sonhos e vontade, mas um pouco perdida e inexperiente.


Lembro como se fosse hoje quando recebi a ligação sobre minha contratação: “Que alegria, um sonho realizado.”


Ali começava a realização de um sonho e um caminho de muitos desafios superados.


Mas vamos lá, se eu pudesse voltar no tempo e dar um conselho para aquela Paula, o que seria:


RENÚNCIAS:

“Paula, nesta jornada você terá que renunciar muitas vezes em prol do seu próprio crescimento.”


Não existe sucesso sem renúncia, não existe. Lembro de inúmeras vezes ter almoçado em poucos minutos para poder fazer algo e cumprir um prazo, lembro de ter deixado de almoçar com colegas ou deixado de ir para happy hour por precisar bater alguma meta, quantas e quantas vezes cheguei mais cedo e sai mais tarde, quantas vezes levei trabalho pra casa e passei o final de semana estudando ou me inteirando sobre algum assunto.


Não existe sucesso sem renúncia, se você quer ter sucesso, saiba que terá que fazer muitas coisas além do seu horário de trabalho, o sucesso está longe do conforto.


CONSISTÊNCIA:

“Paula, continue tendo constância em tudo que faz! O sucesso pertence àqueles que perseveram!”


Quantas vezes a gente começa algo e não termina, quantas vezes começamos uma prospecção e logo em seguida não damos continuidade, quantas vezes ofertamos para algum cliente e recebemos um “não” e logo desistimos, quantas vezes começamos um hábito e em poucos dias, já retomamos ao normal.


A consistência é o que fará você avançar. É fazer em volume todos os dias, todos os dias, mesmo naqueles dias que está desmotivado.


PANCADAS:

”Paula, você levará muitas pancadas! Vai doer, apenas levante, continue firme e volte cada vez mais forte!”


No meio do caminho você vai lidar com críticas, rejeições, algumas pessoas vão querer puxar seu tapete, tem pessoas que jogam sujo, e de forma desleal. Essas pancadas farão parte da sua carreira (às vezes de onde menos espera), isso vai acontecer principalmente se você for alguém que se destaca, as pessoas vão querer te parar, mas não facilite o trabalho delas, faça ainda mais.


As pancadas fazem parte, e é um indicativo que está no caminho certo. Esses seriam os conselhos que eu daria para mim.


E para você que está aqui lendo esse conteúdo, eu espero que você aproveite cada dica, aquilo que demorei anos para perceber, quebrei muito a cara e não tinha ninguém para me direcionar, e eu trouxe aqui para você. Bancário preparado não tem medo do futuro.


Forte abraço

Paula Queiroz

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page