top of page
Buscar

Falta coragem para enfrentar seus medos?


As pessoas estão tão acostumadas a falar de coragem como oposto de ter medo, que acabamos acreditando nisso também. Porém, ter coragem não significa não ter nenhum medo, ou ser inabalável.


Há uma história que conta sobre um rato que vivia com medo do gato. Então um mágico, com pena do bicho, o transformou em um gato. A sua vida estava feita, não teria mais medo de nenhum gato. Porém, não foi isso que aconteceu, agora ele tinha medo do cachorro. Percebendo o pavor do bichinho, o mágico o transformou em uma pantera, mas ele começou a ter medo dos caçadores. É, naquela altura do campeonato o mágico o transformou em rato novamente e disse: - Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um rato. O podemos aprender com essa história? É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos…


Ignorar nossas emoções não nos faz mais fortes. O resultado positivo está em sentir as emoções e saber lidar com cada uma delas, e o medo é uma força bastante poderosa. Você, provavelmente, conhece várias pessoas que agem como agem, fazem o que fazem, pelo medo de perder o que tem, ou pelo medo de ficar para trás, etc. O contato com o desconhecido nos apavora, mas sabendo controlar o que sentimos, podemos transformar tudo à nossa volta.


As mudanças são inevitáveis em diversas épocas em nossas vidas e a coragem deve se fazer presente em cada uma delas. Foi promovido, a meta aumentou ou seu gerente mudou? Não se apavore. Tudo o que acontece é para o crescimento e você tem de estar disposto a crescer diariamente. O que você tem feito para melhorar a si mesmo?


As pessoas corajosas não são aquelas que não sentem medo, são aquelas que sabem superá-lo. Os desafios ao longo de sua jornada no banco só aumentam e, às vezes, você não sabe como lidar. É daí que vem o medo de não conseguir, o medo de perder o que tem, ou até mesmo o medo de permanecer no mesmo lugar.


E o que fazer em meio a tudo isso? Liberte-se! Ouse! Você não precisa ficar temendo tudo e todos. A partir do momento que você descobre a coragem que está dentro de você, você consegue perceber que é capaz de fazer o que quiser, ser o que quiser e chegar onde quiser! A coragem que lhe falta está dentro de você. Os medos existem para que você possa superá-los e ter o sucesso naquilo que deseja.


Ouse, você é capaz! Deu medo? Vá com medo mesmo.

Bancário, você pode tudo que deseja!


O Programa Bancários de Sucesso te ajuda a enxergar o que te limita e criar ferramentas para transformar seus obstáculos em degraus para a sua vitória. Se você quer garantir a sua vaga para a pré-seleção do próximo BDS, clique aqui http://bit.ly/InscricoesBDS e participe desse programa que já ajudou muitos bancários a superar suas inseguranças e se destacarem tanto no ambiente profissional, quanto no pessoal.


Abraços.

Paula Queiroz

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page