Buscar

Cuidado, essas atitudes fazem você boicotar seu próprio sucesso

Você já parou para pensar quem pode ser o maior inimigo da sua carreira profissional? Eu vou te contar, e não se assuste.


O seu maior inimigo bancário, que te impede de progredir, de vencer todos os obstáculos da sua vida profissional, e que te faz boicotar o seu próprio sucesso é VOCÊ mesmo. Você é o seu pior inimigo e o seu principal concorrente.


Nossa mente é muito poderosa, ela pode ser uma grande aliada ou simplesmente jogar contra o que há de melhor em você.


Entenda, você é o responsável por estar onde está, é você que não acredita algumas vezes em você, é você que fica à mercê das suas emoções. São suas atitudes que te levaram até ai, e são suas atitudes que podem te levar mais além.


Sabe quando não acredita em si, quando duvida do seu potencial, da sua capacidade intelectual para fazer algo, quando não se sente preparado ou quando acha que não é tão bom o suficiente? Ou quando você ganha uma campanha, bate uma meta, é promovido, recebe algum reconhecimento e mesmo assim acredita que foi um acaso do destino, que foi sorte, que não sabe como conseguiu tais resultados?


Para muitos bancários, suas próprias realizações e conquistas não são muitas vezes atribuídas à sua inteligência ou dedicação, é como se sentissem uma farsa, e não tão merecedores pelo feito. Todos esses sentimentos são ocasionados pela Síndrome do Impostor, até já falei aqui em outro momento, e nas pesquisas com meus clientes, grande parte ja sofreu pela Síndrome do Impostor, você já ouviu falar dela?Cuidado, essas atitudes fazem você boicotar seu próprio sucesso


A Síndrome do Impostor é uma convicção interior que nos faz acreditar que não somos bons o suficiente, e que não somos merecedores de reconhecimento.


A pressão por resultados e loucura diária da rotina dentro do banco, são grandes responsáveis por esta reação, e é por este motivo que separei algumas atitudes de autosabotagem que podem fazer você boicotar seu sucesso.

1 - Negação de seus méritos


Todo o santo dia, você bancário batalha duro para atingir seus objetivos, e quando de fato consegue alcançá-los, se sabota.


Não reconhece suas próprias conquistas, sempre nega elogios e reconhecimentos;


2 - Vício por trabalho


Eu sou uma pessoa que ama trabalhar e não meço esforços, e não há peso passar um pouco do horário ou começar mais cedo, e admito já fui viciada em trabalho, e cheguei a negligenciar áreas importantes da minha vida, um bancário viciado em trabalho abre mão do seu lazer e das suas horas vagas, não descansa, sua mente está sempre pensando em trabalho, trabalho e trabalho...Não aproveita momentos importantes pois a cabeça quase nunca desliga.


Quanto mais você trabalha, mais acha que precisa trabalhar, e faz comparações o tempo todo com as pessoas a sua volta, e acredita que são melhores do que você;


3 – Exagera em suas conquistas para ganhar reconhecimento


Todos nós estamos em busca de reconhecimento. E é natural compartilhar nossas conquistas com as pessoas das quais gostamos, pois queremos que elas vibrem com a gente.


Se torna um problema quando exageramos em nossos méritos, por ter a necessidade de ser exaltado pelas pessoas. E isso te torna refém do reconhecimento externo e opiniões alheias;


4 - Não se esforça o suficiente por medo


Mesmo que inconscientemente, prefere não se esforçar, para que as pessoas não criem expectativas sobre você, mas no fundo tem medo de tentar e se frustrar por não conseguir.


É bem mais fácil as pessoas acharem que você não conseguiu por falta de dedicação, do que por falta de competência;


5 – Só enxerga o lado ruim das coisas


Por mais conquistas e bons resultados que você tenha, ao invés de focar no que é bom, sempre irá enxergar o lado ruim das coisas, vai focar naquilo que não foi conquistado.

“Eu poderia ter feito mais”, “eu não sou bom o bastante”, “estão perdendo tempo comigo”... Essas, entre outras enxurradas de pensamentos negativos que te dominam;


6 - Quer estar no controle de tudo


O bancário impostor tem necessidade excessiva de controle, ele gosta de controlar a situação para que assim esteja convencido de que tudo está bem, mesmo não estando.


Se você bancário, costuma ter algumas das atitudes citadas acima, cuidado, você pode sofrer de Síndrome do Impostor e acabar boicotando sua carreira profissional.


O seu sucesso pode estar muito mais próximo do que imagina. Em muitos casos, pessoas magníficas, se sentem fora do “padrão desejável”, achando que não sabem nada e que em algum momento alguém vai descobrir isso. Mas estão erradas! Este é só um pensamento de autossabotagem tentado te paralisar e te impedir de ir além.

De fato reconhecer a Síndrome do Impostor não é fácil, e muito menos conseguir sair dela, por isso é importante encontrar um bom profissional que possa te ajudar, e acima de tudo, acreditar em quem você é e no trabalho que vem fazendo.


Lembre-se sempre: se você não acredita em você, quem irá acreditar?


Você pode, você consegue!


Abraços

Paula Queiroz

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 Bancários de Sucesso

Todos os direitos reservados