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Comunicação interna: exemplos reais na rotina bancária que parecem brincadeira.

Já ouviu falar que a Fofoca Morre quando chega aos ouvidos da Pessoa Inteligente? Pois é! Hoje trago algumas Verdades como essa e se você quer aqueles Conselhos Fofos que estão na internet, nem continua lendo esse artigo, pois, o que eu vou contar agora gera muitas Controversas (estou te dando a chance de parar de ler agora, mas, se você continuar, vai descobrir 5 Lições que aprendi com uma comunicação interna Inteligente e Influente).


Regra número 1 para Tomada de Decisão: Se você puder tomar um Atalho mais seguro na hora de Decidir e tirar um pouco da Responsabilidade dos seus ombros, você vai tomar esse atalho. Sim! Você Vai! No Mundo Óbvio, o caminho mais seguro é o caminho da Tolerância, Respeito e Honestidade. Porém, na rotina bancária nem sempre é assim, infelizmente, posso afirmar por experiência própria que na maioria das vezes não é assim. Quando uma informação não confiável chega até um “profissional” de baixo desempenho, a tendência é que ele não averigue a procedência da informação e logo comece a tirar as suas precipitadas conclusões e, ainda, sai espalhando tudo de forma distorcida na famosa rádio peão bancária (poderia ser cômico se não fosse trágico).


Minha Recomendação para você que quer ser um profissional de Alto Desempenho vai além de averiguar todas as informações que chegam até você com base em fontes realmente confiáveis. Recomendo que você seja como um Amortecedor, isso mesmo, que aja diante da situação com Entendimento, Respeito e Aceitação e isso não significa que você precisa concordar com o que está ouvindo.


Até o final desse artigo eu vou contar Exemplos Reais na Rotina Bancária que parecem brincadeira, mas, antes quero contar 5 coisas que aprendi com uma Comunicação Interna Inteligente e Influente:


1. Algo intenso acontece quando paramos para ouvir

2. Todos os rótulos são superficiais e insuficientes, por isso, NÃO JULGUE PELA CAPA!

3. Ideias (boas ou ruins) se espalham feito vírus

4. Nossos sentimentos são de nossa responsabilidade

5. O incômodo é a trilha sonora da mudança


Desses 5 aprendizados, o que mais me transforma diariamente é o de número cinco: O incômodo é a trilha sonora da mudança. Olha que bizarro.... Eu já vi gerente que parou no meio do expediente com cliente esperando para contar o suposto caso de uma gerente com o estagiário que tinha acabado de entrar no banco, já vi bancários comentando que fulano conseguiu promoção e ele não sendo que ambos tinham mesmo tempo de casa, assisti de camarote inúmeras conversas que não me agregavam em absolutamente nada e, em um certo dia, acordei e comecei a incomodar essas pessoas.


Como assim incomodar Paula? Eu era super direta com o “bancário fofoqueiro” e dizia: - Fulano, desculpa te interromper, mas, no que isso vai gerar de produtividade no nosso trabalho? Ou – Será que essa conversa vai nos ajudar a resolver os problemas que temos aqui hoje? Percebia que de imediato a pessoa parava na minha frente e ficava alguns segundos sem entender, mas, depois de alguns minutos, o colega concordava comigo e agradecia. Raras vezes que um colega de profissão não gostou da minha postura e levou para o âmbito pessoal e quando levava, sabia que a atitude dizia respeito a pessoa e não a mim.


O Grande Fator x da questão é que existem diversas Técnicas e Ferramentas Ocultas para a grande maioria dos Bancários e eu fui descobrir depois de alguns anos e, por isso, que hoje sou Mentora de Bancários. Porque eu vivi na pele o que é ser uma Bancária de muito sucesso! Sim! Eu tenho muito orgulho da minha história e eu quero ajudar você a escrever a sua!


Se você tiver 2 minutos para a sua Carreira, convido a clicar no link e entender como mais de 1.000 bancários já conquistaram o Suprassumo dentro do banco: https://www.bancariosdesucesso.com.br/casesdesucesso


Um beijo e nos vemos SEMPRE no topo!

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