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Como se tornar um bancário antifrágil

No competitivo mercado de trabalho, onde todos nós somos constantemente testados, cobrados e desafiados diariamente, os que não estão preparados não resistem à situações inesperadas.


O conceito de “antifragil” foi criado pelo autor libanês Nassim Nicholas Taleb no livro Antifrágil: “Coisas que se beneficiam com o caos”, publicado em 2012.


Antifrágil é exatamente o oposto de frágil. É aquele que consegue melhorar e crescer mesmo em situações inesperadas, com mudanças e pressão.


Você se considera um bancário ANTIFRÁGIL? Continue lendo esse artigo e saiba como se tornar um bancário antifragil! Confira esses indicadores de que você está se tornando esse bancário!


1) Quanto mais as pessoas criticam, mais forte você fica.


Receber críticas só prova que está andando no caminho certo. Significa que está sempre progredindo e saindo de sua zona de conforto.


2) Quanto mais as pessoas duvidam, mais e melhor você faz.


Quanto mais duvidam, mais você cala a boca deles com seus resultados. Isso não te para, apenas incentiva ainda mais!


3)Quanto mais batem, mais você cresce.


Você tem a clareza de que todas as pancadas da vida, puxões de tapete e dores, apenas o fizeram crescer e ensinaram a ficar cada vez mais forte para chegar onde está agora!


4)Quando passa por crises, você se reinventa e se supera.


Não há crise para um bancário ANTIFRÁGIL. Ele sabe se reinventar e contornar a situação. Sempre espera o melhor mas está preparado para o pior.


5) Tem coragem e ousadia para criar o seu futuro como deseja.


Coragem é uma das características de um bancário ANTIFRÁGIL. Ele não espera a mudança partir de outra pessoa, ele não espera alguém fazer algo por ele. Ele tem coragem e se arrisca. Ele faz sua própria mudança.


6) É movido por desafios.


Está sempre a procura de desafios, para cada vez mais provar a si que ele é capaz de tudo. Que a cada desafio vencido, é um passo avançado e uma vitória comemorada.


7) Sabe que o sucesso está longe do conforto.


É claro para ele que, não chegamos a lugar nenhum se permanecemos no conforto, no automático, ele sabe que existe um preço a ser pago para alcançar os objetivos, assim como qualquer coisa na vida!


8) Dá e recebe feedbacks de maneira clara, honesta e reconhece seus pontos para melhoria.


Você escuta e pede Feedbacks. Sabe que é para melhorar ainda mais sua performance no banco. Não leva para o lado pessoal, e sim para o profissional.



Levanta e vá em busca de sua antifragilidade, bancário! Ter resiliência e voltar ao estado normal, é muito importante nos dias de hoje, mas mais importante do que ser resiliente, é ser antifrágil e a cada desafio ficar ainda mais forte.

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