Buscar

Como filtrar pessoas negativas no trabalho


As pessoas têm o poder de emanar energias positivas ou negativas. Às vezes nos sentimos mal de repente, ou vibramos por uma felicidade que não sabemos de onde vem, não é mesmo? Tudo isso são vibrações que estão circulando no ambiente em que estamos. E quando no ambiente de trabalho as coisas não vão muito bem e a sensação é de que tem muitas vibrações “baixas” nos rondando, o que fazer?


No banco há muita rotatividade de pessoas, o tempo todo, além dos diversos funcionários. Muitas vezes nos deparamos com situações de extrema delicadeza, onde percebemos que o nosso cliente ou colega de trabalho não está muito “do seu lado” e acaba tendo pensamentos e atitudes que consideramos negativas. Você costuma se sentir cansado além do comum e acaba se frustrando facilmente? Sua exaustão psicológica e até mesmo física não tem passado, mesmo depois de uma boa noite de sono e uma alimentação de qualidade? Está percebendo que tem adoecido com maior frequência? Não consegue tirar um tempo para si e acha que ninguém mais consegue te entender? Anda tendo muita insônia? Seus pensamentos acabam te levando para o negativismo, mesmo que não queira? Chega no banco super alegre e com o passar do dia acaba estressando e desejando nunca mais voltar lá? Se você respondeu “sim” para mais de uma pergunta, provavelmente está frequentando algum ambiente que te afeta e pode ser o seu trabalho.


Quando trabalhamos com pessoas que sugam nossa energia e têm pensamentos e comportamentos negativos, estamos propensos a diminuir nossa produtividade, cair o rendimento, dentre outras coisas. E como identificar essas pessoas onde trabalhamos? Não é tão difícil, pois esses profissionais tendem a fofocar muito, sempre falar mal de alguém e só visam os defeitos dos outros. São pessoas que não entendem e não aceitam muito bem a mudança do outro, e acabam sendo muito acomodados. Quem costuma ter esse tipo de pensamento/comportamento só foca no negativo, não consegue enxergar além dos obstáculos, e acaba desistindo facilmente de qualquer objetivo que queria para si.


Se você quer saber como filtrar essas pessoas negativas, leia essas 4 dicas:


- Não julgue e tente ajudar - é muito desafiador quando nos deparamos com colegas que diferem de nossas ideias e temos que manter o convívio diário. A primeira coisa a se fazer é evitar discussões e aprender a não julgar a opinião alheia. Temos diferenças em diversas coisas, e ao invés de julgar, devemos ter mais paciência e ajudar no que for possível.


- Mude de assunto - pessoas negativas querem desabafar com alguém. Não seja a pessoa que fica escutando as lamúrias descabidas. Então, em um processo lento e persistente, tente mudar o foco da conversa quando for para só escutar reclamações. Comece mudando de assunto levemente, e vá mostrando outras coisas da vida para essa pessoa. Geralmente, quem foca muito no negativo não percebe que faz isso, então você pode mostrar uma realidade que ela não conhece e fazer com que sinta que é possível ver as coisas de um outro ponto de vista.


- Motive-as - o que você puder fazer para que toda sua equipe de trabalho se sinta motivada, inclusive as negativas, faça. Trabalhar a harmonia e inspiração é necessário para que energias boas circulem no banco. Positivismo sempre!


- Mantenha seu foco - lembre-se do quão forte você é e do que quer para sua vida. Não deixe que pensamentos ruins te atrapalhem e te tirem do seu foco. Você é quem manda na sua vida e só você pode conseguir o que almeja, mesmo que de início pareça impossível.


O exterior pode até interferir um pouco em nossas vidas e fazer com que percamos a motivação. Porém, o nosso interior é capaz de mudar tudo em nossa volta. Trabalhe as suas energias, os seus pensamentos e não perca a força de vontade. Você irá perceber que quanto mais emanar boas energias, mais coisas boas virão.


Abraços.

Paula Queiroz

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 Bancários de Sucesso

Todos os direitos reservados