top of page
Buscar

Como aumentei em mais de 3x a minha produtividade eliminando distrações simples do dia a dia


Produtividade

substantivo feminino

1. característica ou condição do que é produtivo.

2. capacidade de produzir.

"p. da terra"


Quando falamos em produtividade, falamos do resultado do que se produz. Ser produtivo é ter resultados satisfatórios em suas tarefas, no tempo certo e na qualidade idealizada. Muitos bancários que atendo, relatam dificuldade em ser produtivo e melhorar os resultados como um todo, não somente na carreira, mas em suas vidas, os motivos que escuto são diversos, desde procrastinação, falta de concentração e foco ou até mesmo reconhecem que perdem tempo com atividades fúteis, que não contribuem em nada no aumento de sua produtividade.


Preciso reconhecer e contar um pouquinho da minha história e onde foi o ponto de partida para aumentar minha produtividade, resultados e qualidade de vida.


Eu já fui uma pessoa viciada em novelas, já usei muito as redes sociais sem nenhum gerenciamento de tempo e critério, já vi muitos noticiários e me alimentava de informações negativas e fúteis de todos os lados. Nessa época sentia que eu não tinha tempo para nada, sentia minha energia sendo consumida dia após dia. Toda vez que eu precisava fazer uma atividade importante, primeiro eu dava uma "olhadinha" nas redes sociais e ali passava horas me alimentando de mais lixo, vendo a vida dos outros, me distraindo e procrastinando as minhas atividades, deixando para depois atividades que gerariam resultados positivos para minha vida. Eu sentia que nunca tinha tempo. Quando eliminei as informações lixo da minha vida, deixei de assistir novelas, ver noticiários com excesso de informações negativas, programas de televisão sem sentido e usar as redes sociais sem propósito e moderação, a minha produtividade aumentou.


Por anos eu me alimentei de informações desnecessárias e fúteis, adiando o meu verdadeiro crescimento pessoal, intelectual e profissional. Mas acordei e isso mudou, e desde então venho colhendo grandes frutos dessa mudança. Os meus resultados foram para outro patamar desde que substitui o celular pelos livros, as novelas pelos cursos, as redes sociais por grupos de negócios. Sim, eu ainda uso redes sociais, através dela que me comunico com meus clientes, mas hoje de forma objetiva e com propósito. Participo de poucos grupos do WhatsApp, apenas grupos que me acrescentam. Porém, novelas, programas de televisão e noticiários eu eliminei 100%. Hoje cuido rigorosamente das informações que me alimento, fujo de notícias desanimadoras e improdutivas, que apenas vão me gerar sentimentos negativos. Então você pode se perguntar: mas como você fica sabendo o que está acontecendo no mundo?


As coisas importantes sempre chegam de uma maneira ou de outra. Entro em sites de notícias de negócios, leio apenas o resumo do que vai me acrescentar, escolho o que vou ler e, pode acreditar, tudo que você precisa saber chegará até você, sem você ter que se entupir de informações lixo. Te convido a fazer uma reflexão: Quantos livros você já leu ou começou a ler este ano? Quantos cursos você já se inscreveu? Qual o tempo médio diário que você gasta com informações desnecessárias? O quanto de tempo você investe em seu desenvolvimento pessoal? As informações que você se alimenta, te aproximam ou afastam das suas metas?


Pare, reflita e responda estas perguntas e com as respostas faça os ajustes necessários, para então colher os resultados que espera. Todos nós temos 24 horas no dia, a diferença está em como fazemos uso delas, está nas escolhas que fazemos desde o momento em que acordamos!!! Escolha fazer boas escolhas!


Abraços.

Paula Queiroz

333 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page