top of page
Buscar

7 Ações que você deve executar para ser promovido em 2019


Para ser promovido no trabalho é preciso estar preparado e ser qualificado para o cargo que quer ocupar. Porém, somente ser qualificado para o cargo não te levará para tão sonhada promoção. É preciso mais, é preciso ir além, pequenas atitudes diárias, alinhamentos, comportamentos, posicionamentos… Mas, afinal, o que se deve fazer quando almejamos subir de posição no trabalho?

1 - Faça bons relacionamentos - ter uma boa convivência, uma harmonia no convívio dentro da empresa, é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ser participativo, estar disposto a ajudar os colegas, ter empatia e simpatia pelas pessoas, é o mínimo para você crescer como ser humano e, logo, profissionalmente também. Esteja engajado em grupos de qualidade e estratégicos, tenha uma rede de contatos de qualidade.

2 - Seja proativo - ser proativo te garante uma visibilidade diferente dos demais. A pessoa que é proativa está no controle da situação, pois faz acontecer ao invés de esperar que as coisas aconteçam. Estar sempre um passo à frente dos outros é muito importante para o reconhecimento e, também, para ser promovido. Faça mais e melhor, nas condições que você tem, pois fazer o que a maioria faz, não te fará chegar tão longe.

3 - Se alinhe com os valores da empresa - muitas pessoas esquecem do quão importante é estar alinhado com os valores da empresa. Nossos valores regem nossa vida e decisões. Se você quer ser promovido, precisa se identificar com a cultura e valores da empresa.

4 - Aprenda a receber feedbacks - tanto o feedback positivo, quanto o negativo. Feedback é um presente e é muito importante para o desenvolvimento profissional e para o processo de melhoria contínua. Saber ouvir, interpretar e extrair o necessário, é uma ferramenta de grande valia.

Se você não entendeu o que a pessoa quis te dizer, pergunte, peça exemplos específicos, pois para ter o aproveitamento é preciso ter tido a compreensão clara da mensagem passada.

​5 - Mantenha-se atualizado - nem deveria falar uma coisa tão óbvia, não é mesmo?! Quem quer subir na vida, alcançar uma posição melhor na empresa, tem de se atualizar constantemente. Se você estagnar no tempo, os outros te passam para trás. Se atualize diariamente, busque informações e as transforme em conhecimento. Isto garantirá um bom resultado dentro do que faz, seja o que for. Busque um maior aprimoramento profissional, seja com cursos, mentorias ou especializações.

6 - Esteja preparado para imprevistos - às vezes as coisas não saem como planejamos e a maioria das pessoas aproveitam-se disso para não cumprir os objetivos, desanimar, pois é muito mais fácil arrumar desculpas do que procurar uma solução. Alta performance não se sustenta com desculpas, historinhas para justificar resultados aquém. A capacidade de solucionar problemas e lidar com os desafios é uma das competências mais valorizadas e bem vistas pelas empresas. Ache soluções, dê a volta por cima. Os desafios na carreira todos já sabem, então foque na solução!

7 - Deixe explícito seus objetivos - você traça objetivos para sua carreira, certo? Mas você compartilha isso com seu líder, por exemplo? Sempre que tiver oportunidade explane seus planos, seus objetivos de carreira, mostre o quanto quer crescer e a vontade que você tem para fazer isso acontecer.

​Para que você seja a pessoa bem-sucedida que tem o respeito e admiração pelos que te cercam, é preciso mostrar a sua relevância para com a equipe, para o resultado final e com seus clientes e isso tem que ser AGORA. Mude suas atitudes, demonstre mais interesse e realmente se interesse mais por tudo que está ligado à empresa. Faça parte tão integralmente da equipe que então ninguém conseguirá pensar nela sem pensar em você.

Boa sorte!


Abraços.

Paula Queiroz

212 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page