top of page
Buscar

5 Lições que podemos aprender com o Professor em La Casa de Papel


E aí bancário tudo bem? Eu havia separado esse conteúdo especialmente para minha lista VIP. Mas tivemos tantos feedbacks positivos que resolvi compartilhar aqui também com vocês. 😃


Pra quem ainda não teve oportunidade de assistir La Casa de Papel, um dos maiores sucessos da Netflix que conta a história de oito criminosos que tentam realizar o assalto perfeito na Casa da Moeda, mas a série apresenta alguns pontos muito interessante sobre estratégia e que acabam sendo importantes aprendizados a serem colocados em prática (obviamente, não para roubar bancos rs, mas sim para se desenvolver dentro deles). 😃


Hoje quero destacar 5 coisas que podemos aprender com a mente do super estrategista e protagonista da série, o Professor:


1 - Planejamento detalhado: Para atingir alguma meta ou objetivo, ter um planejamento é essencial pois a partir do momento que você planeja com antecedência todas as etapas, as chances de dar certo aumentam bastante. Na série, todos ali sabiam exatamente o que era para ser feito e quando ser feito. Você costuma a fazer seus planejamentos anuais, semestrais, mensais e semanais? E sua equipe? Anda engajada e sabe exatamente o que precisa ser feito e estão a par de todos os processos?


2 - Antecipação de Cenários - Ainda na hora do planejamento, quando você estuda todas as variáveis e possíveis acontecimentos você consegue antecipar problemas ou solucionar situações antes mesmo delas acontecerem, se é que vão acontecer. Por isso na série os assaltantes estão sempre um passo à frente da polícia. eles estudaram tanto as possíveis situações que mesmo com alguns imprevistos eles estavam sempre preparados.

Você costuma a estudar suas abordagens e possíveis objeções do seus clientes? Para que em qualquer situação você saiba se ajustar e ter sempre uma carta na manga?


3 - Objetivos bem claros - Na série, Para motivar sua equipe e fazer com que executem suas funções, o Professor tem claramente um visão de onde quer chegar. Bem como quais são os benefícios que cada um terá ao alcançar esse objetivo macro.

No banco, é muito importante que você tenha seus objetivos e metas claras e alinhadas com sua equipe. É muito importante porque serve para não desviar dos propósitos no meio do caminho e dar motivação para que cada bancário continue executando sua tarefa por mais que eventualidades ocorram.


4 - Saiba improvisar - Às vezes acabamos nos iludindo e achamos que um bom planejamento é suficiente para bater uma meta ou um objetivo Faz parte do mundo real e da vida ter que lidar com algumas situações imprevistas e aprender a administrar conflitos e eventualidades quando o trem sai do trilho. Como você lida com as adversidades que ocorrem no banco durante seu dia?


5 - Trabalho em equipe - você pode ser o melhor vendedor, líder ou gestor, mas nenhum jogador, por mais “craque” que seja, ganha um jogo sozinho. Você precisa de uma equipe engajada para te ajudar a conquistar seus objetivos.

Na série o professor escolhe a dedo cada integrante do seu grupo, com funções específicas, para que juntos tenham sucesso na operação.

Como anda seu relacionamento com sua equipe? Vocês são engajados e sabem aproveitar e extrair o melhor do outro para atingirem um objetivo comum?


Agora eu quero saber de você bancário… Você que já assistiu a série, qual outra lição ou insight que você teve além desses para compartilhar com a gente?



Pra você que deve estar se perguntando o que é essa tal lista VIP, vou te explicar rapidinho.


Lista VIP é onde compartilho conteúdos exclusivos semanalmente como esse, através do WhatsApp e e-mail.


Se você também quer participar dessa minha lista exclusiva, clique AQUI: http://bit.ly/ListaVIP_BDS , envie uma mensagem direta para nosso WhatsApp e receba conteúdos exclusivos semanalmente.


Um forte abraço

Paula Queiroz

272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page